Passeio Ecológico ao Sitío Piranhenga- História e Preservação Ambiental

No dia 12/06/2008, os alunos da turma 21DM orientados pelo Professor Flávio, visitaram a área de preservação ambiental conhecida como Sitío Piranhenga.

O sitío existe há 200 anos, possuindo um casarão construído no final do século XVII, desde a época dos escravos. Todo o ornamento artístico de infra-estrutura encontrada-se no local. Visitando o Casarão é possível conhecer a obra da artista plástica conhecida como Dona Virgínia.

A ONG francesa CEPROMAR que existe há 35 anos, cuida e preserva o meio ambiente do Sitío Piranhenga desde 1995, sob a coordenação do Padre João de Fátima.

A CEPROMAR contribui com reforço escolar e cursos profissionalizantes aos jovens do bairro do Coroadinho e adjacências.

Os alunos do Colégio O Bom Pastor desfrutaram de um divertido passeio, sob a orientação da condutora Silma da ONG CEMPROMAR.

O passeio é mais uma iniciativa do Projeto Institucional Exatas.

Observando o local foi constatada a análise dos efeitos contrários ao efeito estufa, os estudantes constataram que se não houver preservação, lugares como o Sitío Piranhenga deixarão de existir.

Devemos cuidar dos nossos bens naturais, para que as futuras gerações possam desfrutar das riquezas que a mãe natureza nos oferece.





Participe comentando o artigo

2 Comentários

  1. Clau Ferreira
    23 junho 2010 @ 11:25

    Gostei muito o Sítio é encantador. Nem imaginava que existia aqui em São Luis um Sítio tão lindo como esse. Um encanto de beleza. Convido a vocês que não tiveram a opotunidade de conher fazer uma visita. Vocês irão amar!

  2. Lilian
    21 setembro 2010 @ 16:02

    Nossa esse sítio é tudo, pois aprendemos um pouco mais da nossa São Luis!
    Amei conhecer!








Colégio O Bom Pastor

Rua 6, Quadra 25, Casa 46 - Cohatrac II
São Luís, Maranhão - Brasil

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(98) 3238-6342

Mapa O Bom Pastor